Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Ver seu carrinho de compras

Loja

COLEÇÃO DIABO NA AULA | VOLUME 3

“As mulheres vivem se acidentando o tempo todo” — trata-se de uma constatação, mas também de uma espécie de profecia soprada pela personagem da Atriz. De fato, iremos assistir a “uma sucessão de acidentes”. À semelhança de um programa de atrações sanguinolentas e alucinadas de um circo infernal, assistiremos a figuras como Domitila, que perde partes de seu próprio corpo em um passeio de carro; Lucía, “a acrobata que não faz acrobacias”, estatelada no chão ao desafiar o administrador do circo; Enila, violentada pelo homem de nariz de palhaço.

Nesta dramaturgia monstruosa, “sem cabeça, cheia de pelos, com mais de um cu, com mais de uma palavra e nenhuma autora, sem dona, bêbada, suja, desimportante”, Julia Limp nos surpreende com sua capacidade infinita de invenção. A peça é um verdadeiro canteiro de formas teatrais: pantomima, acrobacia, projeção de imagens, animais e objetos falantes, strip-tease, peça-sonho, autodrama, insulto ao público. Para recuperar a imaginação, Julia nos propõe um dos procedimentos mais antigos da humanidade: imaginar uma cena e lançar um mistério. Quem fará o papel do acidente?

Vanessa Teixeira de Oliveira

DIABO NA AULA, POESIA

Mais detalhes

Dados técnicos

Brochura
Organização da coleção: Carlos Augusto Lima
e Manoel Ricardo de Lima
Projeto gráfico: Patrícia Oliveira
Páginas: 64
Dimensões: 130 x 185 x 5mm
ISBN: 978-65-81315-72-6

Sobre o autor

Author

Julia Limp

Atriz, dramaturga, diretora e cantora. Estudante de Atuação Cênica, UNIRIO. Escreveu as peças Noite de Arruaças (2021), Vacas Magras (2022) e A Fantástica, Terrível, Fantasmagórica, Tremenda: Noite Faminta de Cabaré (2022) e a esquete Se essa cama fosse palco (2022), indicada ao prêmio de Melhor Texto Original e ganhadora do prêmio de Melhor Atriz do FESTU (2022). Bolsista FAPERJ-IC com o projeto Corpos políticos insubmissos: geografias imateriais entre cinco poetas mulheres, a partir das relações entre o teatro e o poema. É diretora, pesquisadora e atriz no Grupo Fúria. Como recuperar a imaginação é o seu primeiro livro.