LIVROS EM PRÉ-VENDA. O ENVIO SERÁ FEITO A PARTIR DO DIA 04/02
COLEÇÃO DIABO NA AULA | EXAMES ALEATÓRIOS DE IMAGEM + DUAS LÍNGUAS
exames aleatórios de imagems, de Laís Romero, e duas línguas, de Gabriela Perigo, integram a coleção diabo na aula, coordenada por Carlos Augusto Lima e Manoel Ricardo de Lima. Pela coleção já foram lançados a ciência do que não existe (Sara Síntique), cuspe (Amanda Chraim), como recuperar a imaginação (Julia Limp), vaso ou uma pequena história das coisas do mundo (Kamila Costa) e ainda (Celso Borges).
Laís Romero, em exames aleatório de imagem, como aponta Sara Síntique, evoca a observação de Marguerite Duras, de escrever “não apesar do desespero, mas com o desespero”. “Há guerras enquanto escreve, ela tem a mão tomada pelos corpos e pela impossibilidade dos poemas de uma jovem palestina assassinada. Os mortos lhe dizem, os refugiados, pessoas esquecidas, memória apagada, reincidências de séculos”, escreve Sara na orelha da obra.
Já em duas línguas, Gabriela Perigo, evoca uma espécie de árvore genealógica, mas ao invés de familiares, uma árvore de palavras, lembra Juliana Travassos. “Gabriela
experimenta um pensamento sobre a formação das línguas portuguesas do Brasil, seus processos históricos
cheios de contaminações e metaplasmos, os muitos idiomas que as constituem. E também a vibração mais imediata,
sempre nova, que se instaura toda vez que alguém anuncia algo”, escreve Juliana, que assina a orelha do livro.
Na compra dos dois exemplares juntos, DESCONTO DE 15% + FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL.
______
A coleção diabo na aula vem de uma expressão retirada do poema cultura francesa, de Drummond, “aluno de moral-zero”, que presta sentido a Murilo, entre Alfred Jarry e Brigitte Bardot. Murilo bagunça a cena, desmonta o mestre, este é o jogo: errar e desobedecer generosamente toda e qualquer moral, aprendizagem infinita e impensada, “gestos impossíveis”.