Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Ver seu carrinho de compras

Perca amigos, pergunte-me como

Uma boa apresentação para o novo livro de Allan Sieber, Perca amigos, pergunte-me como, poderia começar ressaltando o humor “politicamente incorreto” do autor. No entanto, seria muy politicamente correto começar assim. O estilo de Sieber, como destaca Xico Sá em seu prefácio, é não ter estilo.

Em tempos de debate sobre o limite do humor, Allan Sieber lança mais um livro com a posição que sempre marcou sua carreira: sem limite algum. Trata-se de uma obra não recomendada para menores e maiores que a levem a sério. Como o autor lembra, será mais um livro que sua mãe não irá abrir.

Perca Amigos, pergunte-me como reúne 135 cartuns, a maioria publicada nos últimos cinco anos, em jornais, revistas e no blog de Sieber. Alguns são inéditos, reprodução de seu cadernos de rascunho ou desenhos que estavam perdidos em seu computador. O livro, além do prefácio de Xico Sá e o traço impiedoso de Allan Sieber, vem com pôsteres que viram estêncil, um brinde do autor para as ruas.

Sieber garante que sua nova obra mostra o vigor do cartum, esse estilo cada vez mais raro, e do humor brasileiro que não se orgulha da mediocridade. Não é só para perder amigos, é para fazer a cobra fumar, o fumo de rolo de Arapiraca rules, como também afirma Xico Sá.

Na mesma noite, o autor paranaense Alberto Benett autografa seu livro Amok – Cabeça, tronco e membros – já lançado em Curitiba. O livro reúne tirinhas do personagem Amok, uma criança psicopata e adorável. As tirinhas são produzidas desde 2007, mas a maioria foi desenhada exclusivamente para o livro, que conta ainda com um pôster do personagem.

Perca amigos, pergunte-me como e Amok – Cabeça, tronco e membros serão lançados no dia 5 de novembro, no bar Comuna, no Rio de Janeiro. Oportunidade única para uma simpática aparição de dois autores tímidos, apesar de tudo. Durante o lançamento será oferecida uma oficina de estêncil com os pôsteres que vêm encartado no livro de Sieber.

 

_SOBRE O AUTOR:

Allan Sieber é cartunista, quadrinista e gaúcho. Criou tiras como Bifaland, Preto no branco e Vida de estagiário. Tem diversos livros publicados, entre eles É tudo mais ou menos verdade (Desiderata, 2009), Mais preto no branco (Desiderata, 2007), Assim rasteja a humanidade (Desiderata, 2006). É também animador e roteirista, além de fundador da Toscographics.

 

_LANÇAMENTO DE “PERCA AMIGOS, PERGUNTE-ME COMO”
E “AMOK – CABEÇA, TRONCO E MEMBROS”:

5 de novembro 2013 – 18h
Comuna
Rua Sorocaba 585
Botafogo – Rio de Janeiro – RJ

Olá, cadastre seu email e receba descontos e novidades.

 

* obrigatório