Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Ver seu carrinho de compras

Gente Fina

Bruno Drummond

_Lançamento do livro Gente fina será dia 20 de agosto, na Blooks, em Botafogo. Livro reúne cartuns de Bruno Drummond, que assina a coluna homônima semanalmente na Revista do jornal O Globo

“Uma crônica de um mundinho que carece de deboche”. Assim o jornalista Eduardo Nasi resumiu o trabalho de Bruno Drummond, que lança no próximo dia 20 o livro Gente Fina, com uma seleção de cartuns publicados ao longo de 10 anos na Revista do jornal O Globo.

Como aponta o cartunista Cláudio Paiva, os personagens de Bruno estão por aí, “fazendo compras num shopping center da Gávea ou tomando expresso no Leblon”. Mas mais do que isso, seus cartuns também podem ser considerados uma crítica às dondocas com amantes, às patricinhas e às “cantadas baixas em gente que não vale a pena”, como afirma Eduardo Nasi, colaborador do Universo HQ.

Publicada desde a primeira edição da Revista, a coluna Gente Fina foi premiada no Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro e foi tema da exposição “Ciclo Gente Fina de Cartum” em 2014, que contou também com debates e oficinas.

O lançamento será dia 20 de agosto, a partir das 19 horas, na Blooks Livraria do Rio de Janeiro, que fica na Praia de Botafogo, 316, Espaço Itaú de Cinema.

_Sobre o autor

Bruno Drummond é cartunista e mestre em Antropologia da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publica a coluna de cartum Gente Fina na Revista do jornal O Globo e já ilustrou para diversas editoras no Brasil e na Inglaterra, incluindo o jornal The Guardian. Gente fina é seu segundo livro.

 

_Lançamento

Dia: 20 de agosto

Hora: 19h

Local: Blooks Livraria, Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema)

_Informações técnicas

192 páginas

R$ 36,00

Formato: 20,5 x 13,5cm

ISBN: 978-85-65679-31-2

_Assessoria de imprensa: 

Vitor Castro: vitor@morulaideias.com.br

Olá, cadastre seu email e receba descontos e novidades.

 

* obrigatório