Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Ver seu carrinho de compras

A comunicação do oprimido e outros ensaios

_LANÇAMENTO SERÁ DIA 7 DE AGOSTO, NA TRAVESSA DE IPANEMA

Eduardo Granja Coutinho, doutor em Comunicação e Cultura e professor da UFRJ lança na próxima quinta-feira, dia 7 de agosto, o livro A comunicação do oprimido e outros ensaios, na Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro. O livro reúne 11 ensaios que têm como referência a problemática gramsciana das relações entre comunicação, hegemonia e contra-hegemonia. Os artigos propõe uma reflexão sobre essa questão a partir de autores como o próprio Antonio Gramsci e György Lukács, apontando o papel da cultura popular nas disputas de classe pela hegemonia.

Muniz Sodré, que assina quarta capa, afirma que, “talvez por excesso de ‘culturalismo’, a maior parte da crítica atual de cultura ressente-se da ausência de política no sentido pleno da palavra. Os textos de Eduardo Granja Coutinho neste volume trafegam ao contrário da maré, buscando por trás das enganosas transparências elementos ideológicos para um acerto de contas com o sentido e com a História. E isto se cumpre em português claro, sem cambalacho, numa relação de alegre respeito para com a língua”.

Os ensaios reunidos no livro foram escritos entre 2008 e 2014 e, explica o autor, a despeito de sua diversidade temática, os artigos possuem uma unidade teórico-metodológica: “Em todos eles está presente a questão da cultura/comunicação como uma instância da luta política”.

_LANÇAMENTO:

7 de agosto de 2014 – 19h
Livraria da Travessa
Av. Visconde de Pirajá, 572
Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

_INFORMAÇÕES:
Formato:
180 páginas, 21cm x 14,8cm
Preço de capa:
R$ 38,00

Olá, cadastre seu email e receba descontos e novidades.

 

* obrigatório